Alimentação natural

By Blog Bru Cerqueira - 15:31


Olá meninas ! Hoje vou trazer uma dica sobre alimentação pet que vai fazer você mudar totalmente o seu conceito. Para quem não sabe eu tenho Aysha que é uma Yorkshire fêmea de 2 aninhos( e meus pais tem um shihtzu macho) , quando Aysha chegou pra mim ela começou a ser alimentada por ração e a minha escolha foi a ração premier raças específicas que eu super índico para quem realmente quer alimentar o seu cachorro apenas com ração, ela oferece todos os nutrientes que o pet precisa.



Com o passar do tempo eu perceber que ela tem tipo uma gastrite e pelo motivo dela comer muito rápido acabava se engasgando muito com a ração, fui lendo, pesquisando e até que descobri algo sensacional que é a AN( Alimentação Natural ) , bom eu ofereço frutas, verduras, legumes, carnes e uma variedade de alimentos. A alimentação natural requer disciplina porque você tem que separar um tempo para cozinhar os alimentos ou por semana e armazenar no congelador ou cozinhar por dia.


Os benefícios da alimentação natural são dos mais diversos que vai de não conter aditivos químicos controversos, como conservantes, flavorizantes sintéticos, aglutinantes, excesso de sódio etc, pelagem, fezes sem muito odor, vitalidade e sem falar que você se torna um tutor pró- ativo.
Estarei trazendo sempre para vocês alimentos que podem ser oferecidos para o pet e muitas dicas sobre a alimentação deles então fique de olho aqui para não perder nada.

  • Share:

You Might Also Like

22 comentários

  1. Tenho um schnauzer macho, de cinco meses, ele come ração e também alimentação natural, como frutas, sempre demos para nossos cachorros, ele é lindo, ativo e não sofre com corante nas lagrimas. Adorei o post. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sempre temos que estar cuidando da alimentação dos nossos cachorrinhos, muito boa sua indicação irei procurar aqui em Poa, parece ser muito boa

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bru. Não tenho cachorros, mas você aumentou minha vontade de ter um, pena que não conseguiria cuidar nessa minha fase da vida, porém quem sabe futuramente? Não sabia sobre a alimentação natural, achei bem legal e o melhor disso tudo é que você pode aproveitar e ter uma vida saudável também. Isso é bem incrível! E a Aysha é tão fofa, vi uma foto dela ali no cantinho na box do Instagram, com certeza vou ler outras postagens sobre pets, porque eu amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a coisa mais incrível que existe, ela é minha companheira fiel e ta comigo sempre mesmo, eu cuido feito uma filha e quando você tiver um vai entender isso rsrsrs

      Excluir
  4. eu ando cuidando muito da alimentação, gostei bastante das suas dicas. Os alimentos naturais são muito melhores e saudáveis!

    ResponderExcluir
  5. Meu namorado tem um cãozinho dessa raça e ele come bem a ração dele, mas ele é louco por frutas. Maçã então, chega a ser assustador. Ficamos controlando porque ele já é obeso de tanta fruta que come!
    Um dia eu viajo o mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha ama maçã. Procure um veterinário para saber porque ele está obeso e fazer uma dieta porque como eles são bem pequeno ele pode desenvolver algum tipo de doença

      Excluir
  6. Que bacana! Se já faz bem pra nós, pq não dos filhos de 4 patas, não?!

    😁

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica, pois tenho um nenê Shihtzu de 8 meses, ele come a premier também, mas vejo que ele anda meio enjoadinho dela, então para ele não ficar só na mesma coisa, dou sempre uma frutinha para ele.

    ResponderExcluir
  8. Ola achei seu blog, e o layout maravilhoso. Sabe esses eu tava procurando uma resenha de alimentação para cachorros mesmo porque eu tinha uma novinha que morreu ontem que tinha alimentação a base de ração.

    ResponderExcluir
  9. Eu não tenho animalzinho de estimação mas minhas amigas que tem irei falar sobre o produto e mandar o link deste Post, elas vão super se interessar haha 😘❤ beijão!!

    ResponderExcluir
  10. A premier também é a ração que eu uso aqui em casa, meus cachorros são apaixonados (tenho três: um york, um maltês e um vira-lata, mistura de poodle com maltês), daí o que a gente faz é revezar: um mês a gente compra a ração york, no outro maltês. Eles gostam bastante <3 A gente evita dar qualquer outra comida além da ração também, mas as vezes sempre rola aquela fraqueza hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu sei como é aqui só tem ração em extrema necessidade fora isso eu prefiro a alimentação natural

      Excluir
  11. Achei muito legal! As minhas só comem ração, mas gostei da ideia da alimentação natural! Posta mais dicas sobre pra gente ler <3 <3

    ResponderExcluir
  12. Olá! Adorei a dica. Confesso que meu cachorro era bem "cão de guarda" (era, porque eu fui embora de casa e ele ficou lá com meus pais), então ele meio que era meio ogro, comia de tudo hahahaha mas tipo eu já havia parado para pensar nessa questão de alimentação. Não somos só nós humanos que temos que se preocupar com a saúde, os bichinhos também tem que ter cuidados especiais para terem uma vida saudável e proveitosa. É isso aí, abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho uma yorkshire também, a Jade, ela só come dessa ração. A gente também dá as vezes frango desfiado com cenoura, ela ama rs.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Tenho gatos e uma cachorra que é Pitt Bull. Eu não sabia disso mas acho que não da pra aplicar a gatos ne? Tenho uma amiga que tem um york e vou mandar o post pra ela pois esta bem interessante. Parabéns pela postagem e pelo blog ❤

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Quando era criança tinha cachorrinhos em casa, mas agora não tenho mais, estava morando em apartamento =/ É muito importante cuidar da alimentação deles, tanto quanto da nossa. Os nossos comiam comida de verdade e gostavam muito rs Adorei a dica! Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro essa ideia de dar apenas alimentação natural para os animais, mas infelizmente com a loucura do dia a dia não ando conseguindo parar e cozinhar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Incrível como até nossos filhos de quatro patas precisam de um cuidado redobrado.. Tenho um pinscher que mora com minha vó, é uma graça, porém tem uma alimentação nada regulada, como de tudo rsrs Mas graças a Deus nunca deu nenhum problema de saúde.. Amei o post, parabéns..

    ResponderExcluir